0:00
0:00
sábado, 26 de novembro de 2022

Polícias e Corpo de Bombeiros são designados para fiscalização da retomada das atividades em SC

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Uma nova portaria publicada pela secretaria de Saúde do Estado nesta terça-feira (22) institui as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros como autoridades de saúde para fiscalizar as atividades econômicas liberadas. Até então havia uma outra determinação em vigor com termos semelhantes. Nesta nova, os bombeiros foram incluídos como responsáveis pela atuação em Santa Catarina.

Caso os estabelecimentos abertos não cumpram as regras impostas pela secretaria, eles podem ser notificados pela infração sanitária e aplicação de penalidades conforme a lei 6.320/83. A legislação trata das regras gerais de saúde no Estado.

As penalidades aplicadas pelos policiais e bombeiros deverá ser encaminhada para a Bombeiros Militares deverá ser encaminhada à Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde para abertura e tramitação de processo administrativo.

Atividades liberadas em Santa Catarina

Foram liberados nesta semana no Estado os bares, restaurantes, academias e atividades religiosas e físicas. Todos os setores receberam regras próprias para operação como mudança nos espaços internos para evitar aproximação entre as pessoas.

 

 

Por Ânderson Silva/nsc

 

Sugestão de Pauta