Geral

Coronavírus: MP-SC pede informações sobre testes em pessoas com sintomas de Covid-19

Por  | 

A 33a Promotoria de Justiça instaurou uma notícia de fato para apurar informação de que pessoas com sintomas de Covid-19 não estão realizando testes em Florianópolis.

A iniciativa foi motivada pela divulgação de que 753 foram chamadas pelo município para a realização de testes rápidos e que 37% não responderam aos contatos. Além disso, 9% dos que atenderam teriam se negado a realizar os testes e outros 17% dos que agendados acabaram não aparecendo.

O promotor de Justiça Luciano Trierweiller Naschenweng deu prazo de 48 horas para que a secretaria municipal de Saúde preste esclarecimentos. O MP-SC quer saber quais medidas estão sendo tomadas para que todas essas pessoas sejam testadas e quais as providências adotadas em relação a quem se nega a fazer os testes.

Além disso, Naschenweng pergunta “se o isolamento das pessoas que não foram testadas está sendo de alguma forma fiscalizado” e “se as pessoas que não realizaram os testes estão sendo contabilizadas como positivo pela vigilância epidemiológica”.

 

 

ND+