Policial

Polícia Civil e Polícia Militar prendem em flagrante, suspeitos de crime de homicídio em Ituporanga.

Por  | 

No início da noite desta terça-feira (21), a Polícia Civil foi acionada para uma ocorrência de homicídio ocorrido numa pensão localizada no centro da cidade de Ituporanga. No local, policiais civis de Ituporanga juntamente com policiais civis que compõem a Central de Plantão Policial de Rio do Sul se depararam com um indivíduo caído em um dos quartos já em óbito e identificado. O homem apresentava ferimento na região da cabeça. Segundo testemunhas a vítima havia chegado na pensão por volta das 18h10, e foi surpreendido por dois indivíduos que passaram a lhe agredir. Ainda de acordo com  testemunhas, a vítima correu para o interior de seu quarto, mas foi alcançada e continuou a ser agredida, ainda que caída no chão e após cessada as agressões os autores se evadiram.

No local havia bastante sangue, além de pegadas provenientes muito provavelmente dos autores, sendo então colhidas informações  sobre a motivação do crime, do objeto utilizado, da dinâmica dos fatos, com o intuito de prender os envolvidos e reunir elementos para posterior condenação.

As primeiras informações davam conta de que autor e vítima tinham se desentendido no dia anterior, e que isto teria motivado o crime. Durante as diligências policiais civis receberam informações do paradeiro dos autores, e com o apoio da Polícia Militar se deslocaram até os locais indicados, onde os autores possivelmente estariam. Os policiais conseguiram efetuar a prisão em flagrante dos dois indivíduos apontados como autores do crime, sendo que um deles ainda tentou empreender fuga mas foi  surpreendido por policiais e o outro inicialmente tentou omitir sua identificação. Ambos foram conduzidos para a Central de Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e presos preventivamente.

O Instituto Geral de Perícias foi acionado e esteve no local.