As unidades do Serviço Nacional de Emprego (Sine) em Santa Catarina ampliam os serviços a partir desta segunda-feira, oferecendo atendimento presencial com horário pré-agendado. A decisão está no decreto 562 publicado pelo governo do Estado sexta-feira. O atendimento online, pelo aplicativo Sine Fácil do governo federal, continua. Ele permite ao trabalhador ver oportunidades de emprego, candidatar-se a vagas e também dar entrada no seguro-desemprego. Quem precisa dar entrada no seu seguro-desemprego tem outra alternativa também para fazer a solicitação sem sair de casa. É pelo site do Governo Federal servicos.mte.gov.br
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, recomenda às pessoas seguirem buscando o atendimento online.
– É importante salientar que as pessoas podem e devem continuar usando os serviços on-line do Sine, para evitar a propagação da Covid-19, e se possível, priorizar não sair de casa. Diante da grande demanda, num esforço conjunto da Secretaria da Saúde, ampliamos a forma de atendimento do Sine neste momento tão difícil para todos nós. Lembrando que a forma presencial é exclusivamente para casos específicos, apenas em atendimentos agendados – detalha Esmeraldino.
Por Estela Benetti/NSC