0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

Santa Catarina registra geada e temperaturas negativas ao amanhecer desta quinta (16)

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Santa Catarina registrou geada e temperaturas negativas no amanhecer desta quinta-feira (16). Desta vez, o frio intenso foi registrado na Serra catarinense e em algumas cidades do Oeste e do Norte.

Em Urupema, na Serra, fez -2,9ºC por volta das 7h, conforme uma das estações da Epagri/Ciram. Ainda na mesma região foi registrado -2,6ºC em Bom Jardim da Serra.

Em São Joaquim fez 0ºC e também teve registro de geada na área conhecida como complexo dos vinhedos. A região Serrana já tinha registrado temperaturas baixas este ano, inclusive no verão. (Na imagem acima, o registro é de São Joaquim, nesta manhã).

O Oeste catarinense também amanheceu gelado. Em Curitibanos os termômetros marcaram -0,9ºC e em Lebón Régis, -0,8ºC. Em Caçador foi registrado -0,5ºC.

Fez frio intenso também em Ponte Alta do Norte, Frei Rogério, ainda no Oeste, e Monte Castelo, no Norte do estado, onde foi registrado 0º no início desta quinta-feira.

Em outras regiões de Santa Catarina o amanhecer também foi frio, mas com temperaturas mais amenas: Em Florianópolis, por exemplo, fez 8,3ºC no Norte da Ilha.

A quinta-feira deve ser ensolarada em todas as regiões catarinenses e as temperaturas sobem gradativamente ao longo do dia. Nas cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis as máximas variam entre 22ºC e 29ºC. Nos municípios do Oeste, Serra e Sul os termômetros devem ficar entre 18ºC e 28ºC.

 

G1 SC

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta