Geral

Destaque Jornal Demais News: Poder público e iniciativa privada lançam campanha Abrace Ibirama

Por  | 

A campanha Abrace Ibirama, idealizada pela Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Empresarial e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ibirama, será lançada nesta quarta-feira, 15, às 14h30min, no ambiente externo da prefeitura de Ibirama. Os objetivos do poder público e das entidades da sociedade civil organizada são reforçar as medidas de prevenção ao Coronavírus dentro de espaços públicos, estabelecimentos comerciais e industriais, estimular a recuperação econômica e promover a autoestima dos ibiramenses.

Equipes formadas por voluntários e profissionais da área da saúde farão ações de fiscalização ostensiva dentro de estabelecimentos comerciais e industriais. Na oportunidade, serão repassadas orientações relativas ao uso de equipamentos de proteção individual, cuidados com a higiene de funcionários e espaços de uso comum.

Após um período, estas equipes retornarão a estes locais, em datas e horários aleatórios, para verificar se as medidas estão sendo colocadas em prática. Ao constatar que o estabelecimento segue as normas de segurança, ele receberá um Selo de Certificação alusivo à campanha.

Também estão previstas ações específicas na área da Saúde, como a implantação de uma Unidade Sentinela para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais ou respiratórios agudos. O espaço funcionará no consultório cedido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama, localizado no Parque e Centro de Eventos Manoel Marchetti.

Neste período serão produzidas camisetas, as quais serão comercializadas e os lucros serão revertidos para um fundo de combate ao Coronavírus no município. Também será criado um espaço para o cadastro de pessoas que estejam interessadas em participar voluntariamente da causa. O engajamento da população também será possível por meio de ações em redes sociais, na interação e compartilhamento de ações desenvolvidas pela campanha.

Nesta quarta-feira (15) ocorreu o lançamento da campanha e o repórter Valmor Burini conversou com o prefeito Adriano Poffo, o presidente da CDL, Ariel Henrique de Oliveira e o presidente da Aciibi, Sálvio Giacomozzi. Ouça:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *