0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

Professores de Presidente Getúlio realizam capacitação para aulas não presenciais

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os encontros presenciais não poderão acontecer, pelo menos até 31 de maio. A alternativa, adotada em diversas regiões, é a realização de aulas on-line.

Durante esta semana os professores da Rede Municipal de Ensino de Presidente Getúlio participam de capacitação para proceder as aulas através de ferramentas virtuais de aprendizagem.

A formação é feita pelos técnicos da Amavi (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) além de outras entidades parceiras do Município de Presidente Getúlio e servidores da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

Educadores tanto do nível Infantil quanto do Fundamental terão que adaptar-se a nova forma de ensino. Para a professora de Língua Inglesa, Naiara Avancini, o fato de ser tudo novo é desafiador. “É bem diferente do que estamos acostumados, precisei fazer vídeos, pois não tem como ensinar a pronúncia para o primeiro ano, que ainda não está alfabetizado. Não poder olhar pra eles para explicar, é bem complicado, mas é a maneira de podermos contribuir com o aprendizado dos alunos ”, enfatiza.

Os professores do nível Infantil terão como ferramenta principal o WhatsApp. Jeana Cris dos Santos, professora do maternal, diz que espera que haja bastante conexão entre pais, alunos e professores. “É fundamental que os pais participem e entendam o quão importante é a vida escolar da criança desde o berçário. Nós professores vamos nos dedicar para conseguir fazer com que as crianças alcancem os objetivos traçados mesmo a distância”, afirma.

Após a capacitação, as aulas serão disponibilizadas no portal. De acordo com o Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Longen, a partir da próxima segunda-feira, 20, os alunos poderão acessar as atividades. Quem não tem internet, receberá o material impresso. Para isso, as famílias deverão ir até a unidade de ensino e entrar em contato com os diretores.

Estudantes do Centro Municipal de Cultura também terão aulas on-line. Quanto à Comissão Municipal de Esportes, a equipe da Secretaria ainda estuda uma maneira de atender aos atletas.

 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Presidente Getúlio.

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta