0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

Hospital Regional de Rio do Sul suspende temporariamente todas as visitas a partir desta terça

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A partir desta terça-feira (14) as visitas no Hospital Regional Alto Vale, de Rio do Sul, estarão suspensas por prazo indeterminado. A decisão foi tomada durante reunião do Grupo de Enfrentamento ao Coronavírus, na segunda-feira (13). De acordo com o diretor técnico da instituição, médico Marcelo Gambetta, a medida já era prevista a partir do momento da primeira internação do caso positivo da COVID-19, confirmado no sábado pelo Laboratório Central (Lacen). A exceção, neste momento, é para os pacientes previstos por lei como os maiores de 60 anos, menores de 18 anos, portadores de necessidades especiais e maridos de gestantes/puérperas.

Gambetta revelou que a partir da confirmação do primeiro caso, o hospital decidiu reduzir ainda mais a circulação de pessoas como forma de segurança, para evitar a disseminação da doença. Anteriormente a direção já havia restringido o horário de visitas para apenas meia hora, sem possibilidade de troca. “Trata-se de uma medida temporária, mas sem previsão de término no momento”. O diretor técnico observou que se o paciente tiver condições de permanecer sozinho seria o ideal. “A medida é extensiva aos leitos de convênio e particular, até porque a doença não escolhe setor”. Gambetta enfatizou que a preocupação do hospital é com a saúde das pessoas diante da COVID-19.

O diretor técnico disse que existe apenas um paciente com diagnóstico confirmado da COVID-19 internado no Hospital Regional Alto Vale. “Essa pessoa está clinicamente bem”, acrescentou. No caso do paciente que veio a óbito no sábado à noite no Pronto-socorro, o resultado do exame divulgado no domingo pelo Lacen deu negativo.

 

 

Orlando Pereira

 

Sugestão de Pauta