0:00
0:00
quarta, 29 de junho de 2022

Coronavírus: Itapema determina uso obrigatório de máscaras e multa para quem descumprir

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Um novo decreto da Prefeitura de Itapema, no Litoral Norte catarinense, determina o uso de máscaras no município a partir de segunda-feira (13). A multa para quem descumprir é de R$ 104 para os cidadãos, e a partir de R$ 189 para estabelecimentos comerciais.

As determinações são para tentar evitar a exposição ao coronavírus. Inicialmente, a medida de obrigatoriedade o uso da máscara se aplicará pelo período de 30 dias. Itapema tem sete casos confirmados de Covid-19, de acordo com o último boletim divulgado pelo governo estadual na noite de quinta-feira (9).

Para as empresas, em caso de reincidência, pode ocorrer a interdição do estabelecimento e cancelamento do alvará de funcionamento.

A fiscalização será feita pela prefeitura e pela Vigilância Sanitária. O decreto prevê que o valor arrecadado com as autuações seja revertido ao Fundo Municipal de Saúde, e usado em ações de combate à pandemia.

A recomendação é para uso de máscaras caseiras, já que os modelos industrializados sejam reservados aos profissionais de saúde.

 

G1 SC

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta