Saúde

Transporte público e comércio em geral não voltam nesta semana em SC, diz governador

Por  | 

Transporte público e comércio geral não serão retomados nesta semana, segundo o o governador Carlos Moisés (PSL). A afirmação foi dada durante a entrevista coletiva do início da noite desta segunda-feira em que ele e secretários falaram sobre o combate à proliferação do novo coronavírus. Moisés deu a entender que não sabe quando as atividades serão liberadas.

“A gente entende que a liberação geral hoje, ela é precoce”, comentou Moisés.

O governador também explicou que liberou algumas casas que vendem chocolates em função da Páscoa, principalmente as que estão em vias públicas e não em shopping ou centros comerciais. A ideia é evitar aglomeração nesses espaços.

— As duas próximas semanas serão semanas de pico em todo o Brasil e a gente não tem segurança epidemiológica para liberar esse ramo de atividade. É um ramo que reúne pessoas, tem muito contato físico com equipamentos, com peças e as pessoas vão acabar se contaminando intensamente — explicou o governador.

Tanto o transporte público quanto o comércio em geral estão suspensos em Santa Catarina desde o dia 18 de março, quando começou a vigorar o decreto 515. O documento declarou situação de emergência em todo o território catarinense para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia da COVID-19.

 

Pancho – NSC Total

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *