0:00
0:00
segunda, 27 de junho de 2022

Comerciantes de Rio do Sul rezam em frente à prefeitura e pedem para voltarem a trabalhar

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Um vídeo de pessoas ajoelhadas no chão, rezando, chamou atenção nas redes sociais nesta terça-feira: são comerciantes da cidade de Rio do Sul,  que se reuniram para pedir a reabertura do comércio. A maioria estava de máscara.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais. No entanto, um decreto estadual proíbe aglomerações de pessoas. Ao saber que havia essa intenção, a Polícia Militar da cidade de mobilizou para evitar que o protesto acontecesse e, durante o ato, pediu para que as pessoas mantivessem distância umas das outras. A expectativa era de que o número de participantes fosse ainda maior, mas a mobilização da polícia local evitou maiores aglomerações.

Depois de saírem da prefeitura, o grupo se dirigiu à BR-470, que leva a municípios vizinhos. Os manifestantes estão em frente a uma loja da Havan.

“A Polícia Militar não quer proibir qualquer tipo de protesto, mas para evitar aglomeração”, disse Renato Abreu, comandando da Polícia Militar na região, em entrevista a RBA TV, canal local.

Segundo relatos de moradores, o prefeito da cidade José Thome (PSDB), é a favor de que o comércio siga aberto, enquanto o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL), quer o fechamento de todos os estabelecimentos. Nas redes sociais, circulou um áudio do prefeito apoiando a manifestação.

YouTube player

 

 

Fonte: Yahoo

Vídeo: O Blumenauense

 

 

 

Sugestão de Pauta