Prefeitos de Apiúna e Rio do Sul reduzem salários. Câmara de Apiúna também fez o mesmo

Mais dois prefeitos do Vale do Itajaí anunciaram redução no valor dos salários. É o caso de Apiúna e Rio do Sul. Na semana passada, os prefeitos de Ibirama e Pouso Redondo já haviam decidido pela diminuição dos vencimentos.

Em Apiúna, a Câmara de Vereadores também se espelhou no Executivo e anunciou redução para focar em medidas e ações no combate ao Covid-19.

O prefeito de Apiúna, José Gerson Gonçalves, decretou redução de 30% nos salários do prefeito e do vice-prefeito. Para os secretários, sub-secretários e chefia de gabinete a redução é de 20%.

Já para os cargos comissionados (direção, chefia e assessoramento) e as funções gratificadas o corte é de 10%. Segundo o decreto, a redução não se aplica aos servidores públicos da área da saúde.

Por sua vez, Câmara de Vereadores decidiu que a redução dos salários será de 20% para os parlamentares. Dos cargos comissionados será de 10%. A medida vale inicialmente por 60 dias.

 

Em Rio do Sul

Em Rio do Sul, o prefeito José Thomé decidiu reduzir em 20% o próprio salário, dos secretários e dos cargos comissionados, com exceção para os que trabalham na área da saúde.

O vice-prefeito Paulo Cunha não será afetado com a medida, porque desde o mês de novembro do ano passado decidiu abrir mão do vencimento.

A decisão também vale por 60 dias e tem como objetivo reduzir custos para buscar formas de aumentar o valor de investimentos na área da saúde neste momento de crise do coronavírus.

 

 

 

Fonte: ND+