0:00
0:00
segunda, 27 de junho de 2022

Prefeito e Vereadores de Dona Emma anunciam cortes em salários e gratificações

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

O Prefeito de Dona Emma Nerci Barp e o Presidente da Câmara de Vereadores de Dona Emma Lauri Alves dos Santos anunciaram nesta manhã (03 de abril), algumas medidas adotadas pelo Poder Executivo e pelo Poder Legislativo. As medidas foram divulgadas após reunião entre a Câmara de Vereadores, Prefeito, Secretário de Administração e Assessoria Jurídica.

No Poder Executivo será reduzido em 25% o salário do Prefeito e do Vice-prefeito, além de 25% do valor das gratificações de todos os funcionários públicos. Também será reduzido em 10% o salário de todos os funcionários comissionados. E fim das horas extras a funcionários públicos, exceto na área da saúde.

No Poder Legislativo será reduzido em 40% o salário do Vereador. Também será realizada a devolução de recursos da Câmara no valor de R$ 60 mil reais aos cofres públicos a serem destinados a saúde para aquisição de testes a COVID-19, equipamentos de proteção aos funcionários da saúde, kits a serem distribuídos aos munícipes vulneráveis ou com idade de risco, além de devolução mensal das sobras dos recursos da câmara ao Poder Executivo, para serem aplicados na área da saúde.

Medidas adotadas sobre os últimos projetos votados:

Em relação a realização da sessão no dia 19 de março, que foi antecipada, devido ao Decreto do Governo do Estado, seguindo as orientações da UCAVI, em sessão fechada e transmitida virtualmente, tomando algumas medidas em relação ao COVID 19, como uma delas suspender as sessões presenciais. Por isso, será realizada sessão extraordinária virtual para revogar as leis aprovadas conforme reunião entre os vereadores, Prefeito e assessoria jurídica. Estamos junto com a população, preocupados com a situação de agravamento da pandemia mundial, preocupados principalmente com as pessoas que se encontram em situação de risco e pela moralidade dos atos públicos.

 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Dona Emma.

 

LEIA MAIS: Dona Emma decreta Situação de Emergência devido a estiagem

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta