0:00
0:00
segunda, 27 de junho de 2022

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio orientam sobre uso seguro do álcool em gel

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A pandemia de Covid-19 fez aumentar a procura e a utilização do álcool em gel, um grande aliado na desinfecção das mãos e de utensílios. Mas como todo produto de composição química inflamável, necessita de cuidados específicos para a utilização de forma correta, evitando riscos como queimaduras e até incêndios.

Para evitar acidentes com estes produtos, a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, orienta que sejam seguidas algumas orientações básicas de segurança para a utilização do álcool gel 70%.

– Verificar a procedência do produto;

– Não utilizar para assepsia de alimentos;

– Somente uso tópico externo;

– Usar quantidade moderada, e espalhar homogeneamente até total absorção;

– Não inalar;

– Não ingerir;

– Evitar contato com os olhos;

– Manter longe do alcance de crianças;

– Manter longe de fontes de calor;

– Após o uso, fechar completamente a embalagem.

A Corporação também orienta que ainda a melhor forma de higienizar as mãos e se prevenir do coronavírus, é a lavagem das mãos com água e sabão, principalmente quando estiver em casa. O uso do álcool gel é recomendado para as pessoas que estão nas ruas ou locais onde não se tem acesso à água e sabão com facilidade.

 

‘Fogo invisível’

Acidentes com o manuseio incorreto do álcool gel, estão se tornando frequentes, uma delas é a pessoa sofrer lesão por queimadura. As chamas ocasionadas pelo álcool em gel têm a diferença de não ser visível, demorando um tempo maior para consumir, e isso causa o risco de incêndio até na própria residência.

Cuidado também após a higienização das mãos com álcool gel, quando no preparo de alimentação no fogão, a orientação é que se aguarde um tempo maior após a desinfecção, e posterior realização de atividades no fogão.

 

Assessoria de Comunicação – Alex de Lima – Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta