0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

Viacredi Alto Vale amplia medidas visando o equilíbrio econômico e o bem-estar dos cooperados

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

O propósito de fazer a diferença na vida das pessoas segue forte com a Viacredi Alto Vale neste momento delicado pelo qual a humanidade passa. Sendo assim, para auxiliar os cooperados, foram tomadas várias medidas para preservar a vida, conforme orientações do ministério da saúde e também para auxiliar na saúde financeira dos cooperados.

Estamos disponibilizando soluções de acordo com a necessidade dos nossos cooperados, pessoas físicas, pessoas jurídicas, MEIs, autônomos e profissionais liberais, aposentados e pensionistas, buscando amenizar os impactos que a pandemia vem causando.

Entre as ações feitas pela Cooperativa um dos destaques foi a criação de novas linhas de crédito especiais para atender necessidades como: redução de renda, pagamentos de parcelas futuras e fôlego de caixa. Estas novas linhas contam com carência de até 180 dias, com taxas reduzidas e sem tarifas. As solicitações podem ser feitas pelos canais digitais e telefônicos.

Já os novos contratos e as renovações de crédito, tiveram a expansão dos prazos de carência para até 90 dias para o pagamento da primeira parcela.

“Nossa equipe está trabalhando para atender caso a caso, entender cada situação de forma particular e auxiliar com a indicação da solução ideal para nossos cooperados”, ressaltou o Diretor Executivo da Viacredi Alto Vale, Ricardo da Silva.

O Diretor Executivo ainda lembra que a equipe também encontrou alternativas para viabilizar o adiamento das parcelas de empréstimos já existentes. “É possível prorrogar o pagamento de até 3 parcelas para o final do contrato. Essas parcelas serão corrigidas, com juros mais baixos (CDI + 0,30% a.m.) até o final do contrato. Esta é uma condição disponível para cooperados com suas parcelas em dia ou com a parcela de março em atraso”, concluiu Ricardo.

Para solicitar a prorrogação das parcelas, o cooperado Viacredi Alto Vale precisa preencher o questionário no link https://www.viacredialtovale.coop.br/noticias/precisa-adiar-a-parcela-do-seu-emprestimo-2, e aguardar. Em até sete dias úteis a equipe da Cooperativa entrará em contato pelo número informado via SMS ou ligação, confirmando a prorrogação.

Postos de Atendimento – Atendimentos presenciais disponíveis

Os Postos de Atendimento estão atendendo da seguinte forma:

  • Das 9 h às 10 h, exclusivo para idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais:

– Aposentados: recebimento de benefício (que não possam usar o caixa eletrônico);

  • Das 10 h às 16 h, público em geral, considerando prioridade no atendimento para:

– Saques para cooperados que não possuem cartão, retirada de cartões ou talão de cheques;

– Pagamento de tributos específicos não aceitos digitalmente, em que o vencimento não foi prorrogado.

É importante lembrar que as equipes nos postos de atendimento estão obedecendo as orientações de saúde e higienização, portanto é importante evitar sempre que possível o contato social.

Por isso, a Cooperativa reforça o autoatendimento oferecido aos cooperados por meio do App Ailos, App Ailos Cartões e a Conta Online, pelo site www.viacredialtovale.coop.br. No site é possível acessar o chat. Além disso, o SAC, pelo telefone 0800 647 2200 atende todos os dias das 8 h às 20 h, inclusive nos finais de semana e feriados.

“Sem dúvida oportunizar o atendimento presencial para os cooperados, era uma necessidade, entretanto é preciso ter extremo cuidado e seguir as orientações do Ministério da Saúde e a legislação estadual vigente. Pensando nisso, ampliamos nossa capacidade de atendimento eletrônico, oferecendo também um número de WhatsApp para contato direto com nossa equipe”, explica a Diretora Administrativa da Viacredi Alto Vale, Joice Uhlmann de Souza.

Agora o cooperado pode fazer contato, também, pelo número (47) 9 9118-5183. Pelo WhatsApp, o cooperado será atendido de segunda a sexta-feira das 08 h às 17 h. Fora desse horário, a mensagem será respondida no próximo dia útil.

Lembramos, ainda, que em nosso site (www.viacredialtovale.coop.br) temos o detalhamento de todas as operações que podem ser realizadas pelos nossos canais digitais, bem como perguntas e respostas frequentes.

 

Pré-assembleias 2020

É importante lembrar que os eventos do Progrid e as pré-assembleias continuam suspensos. Porém, mais de 100 cursos online estão disponíveis na plataforma do Progrid EAD http://www.progrid.coop.br.

A Viacredi Alto Vale reforça a importância de que todos cuidem da saúde e que fiquem atentos às novidades e informações oficiais em nossos canais de comunicação.

 

 

 

Roberto Ribeiro – Assessor de Imprensa Viacredi Alto Vale.

 

Sugestão de Pauta