Saúde

Secretária de Saúde de Presidente Getúlio, Iara Possamai atualiza situação do coronavírus no município

Por  | 

A secretária de Saúde de Presidente Getúlio, Iara Possamai atualizou, em fala a Demais FM, a situação dos trabalhos e ações referentes ao combate ao novo coronavírus no município.

O protocolo de atendimento no hospital e nas Unidades Básicas de Saúde de Presidente Getúlio seguem os mesmos. Todos são acolhidos e quem apresentar sintomas gripais é atendido e encaminhado para isolamento domiciliar. Há 198 pacientes sendo monitorados pela equipe nesta situação.

Sobre a vacinação contra a gripe H1N1, a secretária explicou que nesta terça-feira (31) há doses disponíveis para atender os idosos e que a equipe está preparada para atender e receber quem for procurar pela imunização. Já a partir de quarta-feira (1º), a orientação é que se faça um contato com a equipe de vacinação e saúde para confirmar se há doses, para evitar um deslocamento em vão até o ambulatório onde está sendo realizada a campanha. Apesar de não haver confirmação, existe a expectativa de o município receber, até o fim do dia, novas doses da Secretaria Estadual de Saúde.

Ouça:

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *