Geral

IFSC recebe inscrições para cursos à distância nas áreas da educação e ambiental

Por  | 

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 7 de abril para três cursos gratuitos de qualificação profissional à distância nas áreas da educação e do meio ambiente. A seleção é por sorteio e aulas serão no primeiro semestre deste ano. As regras para seleção estão disponíveis no site do instituto.

Para concorrer a uma vaga do curso de Ensino Híbrido é necessário ter concluído uma graduação em qualquer área do conhecimento. Cinquenta pessoas serão selecionadas.

Para o curso de Estratégias de Ensino para a Educação Profissional e Tecnológica, é necessário ser graduado na área da Educação com diploma ou comprovação de atuação profissional. São 100 vagas disponíveis.

Os candidatos ao curso de Responsabilidade Socioambiental não precisam atender a qualquer pré-requisito. São 50 vagas disponíveis.

A inscrição é feita no site do IFSC, com preenchimento de um cadastro.

Toda a documentação para a matrícula será via formulário eletrônico, já que todas das unidades do IFSC estão fechadas em função da pandemia do coronavírus

As atividades dos três cursos serão entre maio e julho deste ano. Cada um terá 60 horas-aula.

Cancelados

Em função das medidas para evitar o novo coronavírus, estão cancelados cursos gratuitos presenciais de qualificação em 17 cidades catarinenses. Todos serão oferecidos na modalidade à distância.

As pessoas que haviam se inscrito estão sendo informadas por e-mail sobre a anulação.

Por: Por Juliana Gomes/NSC