0:00
0:00
domingo, 27 de novembro de 2022

URGENTE: Governador Carlos Moisés volta atrás e deve manter quarentena em Santa Catarina

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés voltou atrás da decisão de flexibilizar as medidas de isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus. A informação já foi confirmada pelo governo.

Na manhã deste domingo (29), em uma videoconferência, com o governador e prefeitos das 15 maiores cidades catarinenses, as autoridades debateram a prorrogação das medidas restritivas adotadas no Estado para manter o isolamento social.

Após a conversa, que iniciou por volta das 10h, ficou alinhado e decidido, junto às autoridades, que as medidas serão mantidas por, no mínimo, mais sete dias, podendo chegar a 10 dias. A medida foi tomada em conjunto com todos os prefeitos envolvidos, e o governador Carlos Moisés se comprometeu em, a partir de agora, sempre debater as futuras decisões e decretos futuros relacionados à Covid-19, com os prefeitos.

“Todas essas questões nos levam a uma posição muito tranquila de que temos que aguardar um pouco mais para colocar em ação o nosso plano de retomada das atividades econômicas. Precisamos estruturar melhor a nossa rede para que não tenhamos o risco de uma sobrecarga do sistema enquanto os equipamentos ainda estão chegando”, afirmou.

O governador fez ainda uma fala forte em relação à prioridade na preservação da vida em Santa Catarina durante o combate à pandemia da Covid-19.

“Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haverá efeitos econômicos muito grandes? Sim, mas o Estado não pode se omitir em um momento como esse. É necessário um esforço extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades. Precisamos da união de todos os entes públicos e contamos com o apoio dos prefeitos nesse momento”, disse o governador aos prefeitos.

 

Sugestão de Pauta