O prefeito de Rio do Sul, José Thomé publicou nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial dos Municípios, decreto que estende por mais sete dias a suspensão dos serviços públicos municipais considerados não essenciais. Porém, visando uma retomada gradual da economia, da atividade econômica e industrial, o novo decreto estabelece que outros setores e serviços possam voltar a funcionar em Rio do Sul.
É o caso de estabelecimentos que prestam serviços direto à indústria ou ao transporte, que poderão voltar a funcionar, obedecendo a medidas sanitárias de segurança.
Clínicas e laboratórios de saúde do setor privado também estarão aptos a voltar com atendimentos, visando diminuir a procura ao Sistema Único de Saúde, evitando uma sobrecarga no serviço que é tão essencial neste momento.
Em fala a Demais FM, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé detalha quais são, de fato, os serviços contemplados com o novo decreto e explica que a administração segue adotando medidas que visam a recuperação da economia, mas também a segurança e a saúde das pessoas, especialmente as que estão em situação de maior vulnerabilidade.
Ouça:
Jornalismo Demais FM