Geral

Aberta campanha de arrecadação de fundos para compra de materiais de EPIs para o Hospital Dona Lisette de Taió, para prevenção ao contágio do Covid-19.

Por  | 

A direção da Associação da Redeh de Beneficência Cristã informou que o Hospital Dona Lizette de Taió está precisando de máscaras chamadas de N95 ou PFF2 (bico de pato), protetores faciais, macacões, máscaras e luvas cirúrgicas.

Segundo a direção todos estão cientes da importância destes equipamentos de proteção, tanto para o profissional como para o paciente, na prevenção ao contágio do Covid-19.

Serão necessários milhares de máscaras, macacões, luvas e outros descartáveis, mensalmente.

A direção reforça o apelo a comunidade e empresários, que utilizam em suas empresas ou comércio, para que disponibilizem para doação estes equipamentos, que são de extrema necessidade para ajudar os profissionais da Saúde e a comunidade como um todo. As doações de equipamentos podem ser efetuadas junto a recepção do Hospital.

Doações, em valores, podem ser realizadas no CNPJ – 86.324.860/0001-04 – Banco Viacredi (085) agência 0101 C/C 1125.366-5. Mais informações podem ser obtidas através do telefone número (55) 9977-8305, com Edson.

A direção da Redeh também informa que haverá necessidade nos próximos dias da aquisição, para a ampliação do número, de equipamentos de monitoração e ventilação mecânica, que são fundamentais para a reabilitação respiratória do paciente em caso de enfrentamento da pandemia.

A direção do hospital complementa ainda que o hospital conta com três aparelhos  respiradores caso necessite. Lembrando que não existe nenhum caso suspeito e nem confirmado da doença em Taió.