0:00
0:00
quarta, 30 de novembro de 2022

Sec. de Saúde de Presidente Getúlio, Iara Possamai atualiza informações sobre o coronavírus no município

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A secretária de Saúde de Presidente Getúlio, Iara Possamai, em fala a Demais FM, explica como estão ocorrendo os atendimentos, serviços e trabalhos referentes ao coronavírus no município.

Ela destaca que as Unidades Básicas de Saúde estão com salas equipadas para atender pacientes e equipe capacitada para orientar pacientes que possam chegar apresentando sintomas. Também nas Unidades, um sistema de atendimento diferenciado foi adotado para este momento: O paciente é abordado já na entrada, ele é ouvido, acolhido e em seguida avaliado, para que se não haja necessidade, ele nem entre na unidade para manter o menor número de pessoas dentro do espaço.

A secretária também reforçou a orientação de que todos fiquem em casa e enfatizou que há um atendimento telefônico a disposição do cidadão. Profissionais de saúde podem dar orientações via telefone, para evitar que as pessoas saiam de casa. O número é o 3352-5599.

Pacientes que apresentarem qualquer sintoma de gripe comum, como dor de garganta ou febre, serão monitorados por uma equipe de saúde. O paciente e a família que reside com ele na mesma casa, recebem atestados e ficam sob monitoramento, como medida preventiva.

Iara também conta que começou nesta segunda-feira (23) a campanha nacional de vacinação contra a gripe e explica que existe uma preocupação sobre realizara a vacina nas casas, pois há riscos neste deslocamento para o profissional de saúde. Segundo ela, a vacina ocorrerá apenas no Ambulatório Geral de Especialidades, que fica no centro de Presidente Getúlio, como também já informado na Demais FM. Apenas no primeiro dia de vacinação, mais de 400 idosos já foram imunizados contra a gripe.

Ouça a fala de secretária de Saúde de Presidente Getúlio, Iara Possamai:

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta