0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

PM abre procedimento administrativo para apurar participação de policiais em festa na cidade de Erval Velho

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

O Comando do 26º Batalhão da Polícia Militar com sede em Herval d’Oeste abriu procedimento administrativo para apurar a participação de dois militares numa festa particular que ocorreu no sábado (21) no Alague em Erval Velho.

A Secretaria de Saúde do município teve que chamar a PM para acabar com a festa em razão da aglomeração de pessoas diante do risco de propagação do Coronavírus e do Decreto do Governo do Estado que trata das medidas restritivas. Houve resistência do grupo num primeiro momento de acabar com a festa e no retorno dois veículos foram abordados e os motoristas se negaram a fazer o teste do bafômetro.

Diante da repercussão do fato, neste domingo (22), o Tenente-Coronel Valdeci disse que assim que tomou conhecimento do fato, imediatamente as providências foram tomadas, seguindo o que prevê o regulamento da corporação. Ele confirmou que além de policiais rodoviários e civis, existiam também dois policiais militares o que ele considerou como inadmissível. “Os policiais sabem, conhecem o decreto, tem obrigação de aplicar e fazer a população obedecer o decreto, então é inadmissível que um agente de segurança venha descumprir o decreto” comentou ele.

Segundo ele medidas administrativas e criminais estão sendo tomadas e caso sejam confirmadas as irregularidades eles vão responder pelo descumprimento.

 

Marcelo Santos/ Rádio Catarinense

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta