Saúde

Diretor do Hospital Dr. Waldomiro Colautti, Roberto Ferrari, esclarece situação da unidade e faz recomendações

Por  | 

Diretor do Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama, Roberto Ferrari, esclarece, em vídeo, a situação da unidade e faz recomendações sobre o coronavírus.

O hospital só está atendendo casos de urgência e emergência e todas as consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas foram canceladas durante este período.

Há dois fluxos de trabalho dentro da unidade: Uma atuando na rotina normal e outra para cuidar das síndromes respiratórias, especificamente do coronavírus.

O diretor também esclarece que agora, depois de Santa Catarina ser declarada como área de transmissão comunitária, só serão realizados testes com pessoas que forem internadas.

Quem chegar ao hospital com sintomas de Covid-19 será atendido e receberá a orientação de ficar em isolamento domiciliar. Apenas pacientes que estarem em estado grave e que precisarem de internação, farão o teste para a doença.

Ele também destaca que não há nenhum paciente internado na unidade. O vídeo foi publicado na página do Demais News no Facebook:

 

Diretor do Hospital Dr. Waldomiro Colautti, Roberto Ferrari esclarece situação da unidade. Acompanhe:

Diretor do Hospital Dr. Waldomiro Colautti de Ibirama, Roberto Ferrari, esclarece, em vídeo, a situação da unidade e faz recomendações sobre o coronavírus. (23/03/20)O hospital só está atendendo casos de urgência e emergência e todas as consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas foram canceladas durante este período.Há dois fluxos de trabalho dentro da unidade: Uma atuando na rotina normal e outra para cuidar das síndromes respiratórias, especificamente do coronavírus.O diretor também esclarece que agora, depois de Santa Catarina ser declarada como área de transmissão comunitária, só serão realizados testes com pessoas que forem internadas.Quem chegar ao hospital com sintomas de Covid-19 será atendido e receberá a orientação de ficar em isolamento domiciliar. Apenas pacientes que estarem em estado grave e que precisarem de internação, farão o teste para a doença.Ele também destaca que não há nenhum paciente internado na unidade. Veja:

Posted by D+News – Portal de notícias da Demais FM on Monday, March 23, 2020