Geral

Em tempos de estiagem, SAATE de Presidente Getúlio pede que população economize água

Por  | 

O Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto (SAATE) de Presidente Getúlio solicita à população que economize água. Devido a estiagem e o aumento da demanda, a rede de abastecimento está funcionando no limite. Então, para garantir que tenha água para todos é preciso consciência no uso.

O superintendente do SAATE Edson Staloch destaca que a demanda por água subiu cerca de 20% nos últimos quatro anos, enquanto a produção ainda é a mesma. “A nossa demanda é crescente a algum tempo, porém, nos próximos dias, com a recomendação para as pessoas ficarem em casa, somado ao calor, sabemos que ela vai aumentar. Por isso, pedimos que todos tenham consciência, e economizem esse bem precioso”.

 

Fique em casa

A Prefeitura de Presidente Getúlio decidiu, por uma quarentena para fins de prevenção e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde a quinta-feira (19), e pelos próximos sete dias estão mantidos, estão mantidos os serviços essenciais, como os atendimentos de urgência nos postos de saúde, e a coleta de lixo e plantão da equipe do SAATE.

 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Presidente Getúlio

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *