0:00
0:00
segunda, 27 de junho de 2022

Rio do Campo anuncia criação de comitê e medidas de combate ao coronavírus

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Em virtude do avanço do coronavírus ao redor do mundo e com os riscos para a região do Alto Vale, Rio do Campo anunciou uma série de medidas para tentar conter o avanço do vírus. As ações foram determinadas pelo Governo do Estado através de um decreto divulgado na noite de terça-feira (17).

O município está criando o Comitê de Gerenciamento de Crise que vai reunir representantes de diversas entidades para articular o combate do coronavírus no município.

Para o enfrentamento da situação de emergência declarada pelo Estado, o Município determina a suspensão por 30 dias de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos, independentemente do número de participantes.

Também estão suspensas todas as atividades na rede púbica e privada de ensino, incluindo educação infantil, ensino fundamental e médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico e ensino superior, sem prejuízo do cumprimento do calendário letivo.

Por sete dias, o atendimento ao público em todos os órgãos da Administração Pública municipal estarão suspensos, exceto, nas unidades de atenção à saúde, de vigilância sanitária e no órgão municipal de proteção e defesa civil.

Eventos esportivos, como o Campeonato Municipal de Futebol de Campo e de Bocha estão suspensos. O Baile de Escolha da Rainha da Festa das Origens também está suspenso.

O município de Rio do Campo disponibilizou um número de WhatsApp para atender a população. No número podem ser tiradas dúvidas tanto quanto aos atendimentos do setor público. O contato está disponível 24 horas por dia e o número é 47-35648100. Dúvidas relativas ao coronavírus podem ser atendidas pelo 47-35641599, também via whatsapp.

Decreto 4.144 – Novo Coronavírus (COVID-19)

 

Assessoria de Comunicação

 

Sugestão de Pauta