0:00
0:00
quarta, 30 de novembro de 2022

Deputado catarinense propõe redução de imposto para produtos de prevenção ao coronavírus

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

O deputado estadual Ulisses Gabriel (PSD) propôs ao Governo do Estado que se reduza ou isente imposto de produtos que ajudam no combate ao contágio do coronavírus, como álcool, máscaras e luvas. Ele protocolou nesta semana, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, indicação solicitando ações urgentes contra os impactos da doença na vida dos catarinenses.
De acordo com o parlamentar, o Estado precisa tomar medidas para facilitar a vida das pessoas neste momento de crise, principalmente os mais vulneráveis e expostos ao vírus.
“É fundamental que, neste momento, o governo catarinense retire o ICMS desses produtos para torna-los mais acessíveis. Não é o momento de cobrar impostos de produtos que salvam vidas. Além disso, precisamos de mais medidas para segurar o emprego e a renda dos trabalhadores”, destaca Ulisses.
Nos últimos boletins dos órgãos de saúde, o número de infectados no Brasil chega a 530, com cinco mortes. Em Santa Catarina, são 20 casos confirmados, mas nenhum óbito. Segundo a Organização Mundial da Saúde, até quarta-feira eram 207 mil casos no mundo e 8,6 mil mortes.

 

Por: Jacson Almeida/Imprensa Deputado Ulisses Gabriel

 

Sugestão de Pauta