Homem é morto e três são presos no Vale do Itajaí em operação contra suspeitos de assaltos a banco e a ônibus de excursão

Uma operação foi realizada pelo Batalhão de Operações Policias Especiais (BOPE), da Polícia Militar, na manhã deste domingo (15), no Vale do Itajaí, contra um grupo suspeito de praticar assaltos em Santa Catarina e no Paraná. De acordo com a Polícia Militar, um homem foi morto e outros três foram presos.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Blumenau, Gaspar e Indaial. Segundo a PM, o suspeito morto teria reagido durante a ação.

Os alvos dos assaltantes seriam bancos e ônibus de excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para revender mercadoria nos estados catarinense e paranaense. Conforme a polícia, os suspeitos utilizavam a prática conhecida como “novo cangaço”.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo é suspeito de ter praticado assaltos a agências bancárias de Blumenau no dia 6 de setembro de 2019, em Vidal Ramos no dia 4 de dezembro de 2019 e na cidade de Piên (PR), no dia 8 de novembro de 2019.

Além dos bancos, ônibus de excursão que viajavam rumo ao estado paulista também eram alvo dos assaltantes, segundo a PM. Em fevereiro, uma reportagem mostrou a ação dos assaltantes contra os comerciantes.

Foram apreendidos seis fuzis, coletes balísticos, explosivos, pistola, revólver, dinheiro e munições de calibre .50, entre outros, segundo a PM.

Agentes da Polícia Civil, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participaram da ação.

 

Fonte: G1/SC