Policial

Homem é resgatado após cair de cachoeira em Lontras

Por  | 

Equipes dos Bombeiros Voluntários de Lontras e SAMU trabalharam em conjunto na tarde deste domingo (08), no resgate de um homem que sofreu queda de altura em uma cachoeira na Ponte XVI em Lontras. Foram mais de 7 horas de trabalho. A vítima caiu de uma de uma altura de mais de 20 metros e sofreu fratura exposta.

O local de difícil acesso e devido estar anoitecendo quando os bombeiros voluntários de Lontras foram acionados, não teria mais como acionar o helicóptero Arcanjo, pois a aeronave só pode sobrevoar de dia. Sendo assim, foi necessário transportar a vítima por mais de 500 metros em uma maca e usar técnicas de multiplicação de força por cordas por mais de 50 metros de subida íngreme.

Chegando na antiga estrada de ferro, onde era possível o trânsito de ambulância, a vítima foi transferida para a guarnição do SAMU que o conduziu até o Hospital Dr. Waldomiro Colautti em Ibirama.

A Corporação de Bombeiros Voluntários de Lontras alerta para o perigo deste local e orienta a todos que não usem aquela área para banhos. É um local escorregadio e de altíssimo risco de morte. Sendo que nos últimos dois meses já é o segundo caso na mesma cachoeira.

 

Fonte e fotos: CBV de Lontras