Saúde

Com 7 casos confirmados, Brasil já tem transmissão local de coronavírus

Por  | 

Subiu para sete o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus (SARS-CoV2) no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde atualizados nesta quinta-feira (5). Dois novos casos têm relação com o primeiro, registrado em São Paulo, o que demonstra transmissão local do vírus.

Chega a sete o número de pessoas que contraíram o novo coronavírus em todo o país. Além dos dois novos casos em São Paulo, o Rio de Janeiro também confirmou um paciente infectado com o SARS-CoV2 nesta tarde.

Os dois pacientes infectados em território brasileiro tiveram contato com o empresário de 61 anos, primeiro caso registrado de covid-19 no país.

Antes de apresentar os sintomas, em 25 de fevereiro, o homem recebeu 30 parentes na casa dele, na zona sul da capital paulista.

Ele havia viajado ao norte da Itália a negócios. A região é a mais afetada pelo surto de coronavírus naquele país.

Além do empresário e dos dois casos ligados a ele, São Paulo tem outros três pacientes infectados: um administrador de empresas, de 46 anos; um funcionário de uma corretora de valores, de 32 anos; e uma adolescente de 13 anos. Todos passaram recentemente pela Itália.

O Ministério da Saúde monitora ainda 636 casos suspeitos em todo o país. Outros 378 foram descartados após exames laboratoriais.

O número de casos suspeitos tem crescido após a expansão da lista de países onde há transmissão ativa do vírus.

Portal R7

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *