0:00
0:00
quarta, 30 de novembro de 2022

Policia Civil alerta a população para um golpe que vem sendo aplicado na região

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A Polícia Civil alerta a população em geral, sobre um golpe virtual que tem sido cometido na região. Os criminosos estão usando perfis falsos nas redes sociais e após troca de fotos íntimas, popularmente conhecidas como “nudes”, acabam amaçando e coagindo as vítimas, para que depositem dinheiro em contas bancárias, caso contrário as imagens serão divulgadas.

Inicialmente as vítimas recebem uma solicitação de amizade, via redes sociais, de perfis falsos de jovens atraentes. Pouco depois são realizadas conversas privadas em que os criminosos ganham a confiança das vítimas para em seguida solicitar fotos intimas e aplicar o golpe.


Os perfis falsos enviam fotografias de jovens nuas ou em poses sensuais, e solicitam que a vítima também envie fotos nuas. Após receber as imagens, os criminosos entram em contato com a vítima pelo aplicativo WhatsApp.
Em um primeiro momento identificam-se como sendo pais da jovem que enviou as fotos nuas, e solicitam uma certa quantia em dinheiro para que a Polícia não seja acionada, enviam o numero de uma agência e conta bancária para depósito.
Posteriormente outro número de WhatsApp entre em contato com a vítima, informa que é Policial, e que existe uma investigação relacionada a Pedofilia, que está em tramite em uma determinada delegacia, e novamente o criminoso solicita mais uma quantia em dinheiro para que o procedimento policial não siga em frente, enviando novamente outro número de agência e conta bancária para depósito.


Em alguns casos os criminosos chegam a montar um boletim de ocorrência e mandado de prisão falsos, para dar credibilidade ao golpe e coagir as vítimas a depositar valores em contas bancárias, para que as imagens obtidas não sejam divulgadas para familiares, amigos, ou para não serem processados pelo crime de pedofilia.


A Polícia Civil alerta a população para que desconfie desse tipo de contato através das redes sociais, e orienta para que nunca exponha ou envie imagens íntimas.

 

Delegacia de Polícia da Comarca de Trombudo Central

 

Sugestão de Pauta