Esporte

Bolonistas de Itaiópolis no alto do pódio em competição estadual

Por  | 

Neste último final de semana (28/02 – 01/03), um grupo de bolonistas de nosso município estiveram disputando a Taça Santa Catarina de bolão, nas dependências da Sociedade Glória e da Sociedade Esportiva e Recretiva Alvorada, ambas de Joinville, campeonato organizado pela Federação Catarinense de Bocha e Bolão.

A equipe do 16 de Abril, formada por uma seleção que inclui 5 atletas de Itaiópolis (Tiago André Tyszka, Mateus Linzmeier, Yaok Totik Junior, Bruno Martinischen e Jeisson Ruthes), depois de uma campanha invicta na primeira fase, vencendo os times do Dias Velho de Rio do Sul, Sete de Setembro de Xanxerê, Liberdade de Timbó e Mosquito de Agronômica, na grande final, bateu o recorde de produção das pistas do Glória (1778 pinos derrubados, isto é, apenas 22 perdidos), sangrando-se campeã da competição estadual.

Não menos importante, a equipe do Santa Cruz de Canoinhas, também da região do Planalto Norte, e que é composta por 2 atletas itaiopolenses (Márcio Urbanek e Mateus Adriano) após campanha magnífica, conquistou o vice-campeonato da competição, derrubando 1762 pinos na grande final.

A equipe da casa ficou com o 3º lugar, seguida pela do 1º de Julho de Lages.

Desta forma, novamente o nome de Itaiópolis chega ao patamar máximo da modalidade a nível estadual, lembrando ainda que a equipe do 16 de Abril é a atual campeã brasileira de bolão, em disputa ocorrida no ano de 2019.

Parabéns aos atletas Itaiópolenses, tanto pela conquista do título pelo nosso 16 de Abril, quanto pelo vice campeonato em que ajudaram a equipe canoinhense do Santa Cruz conquistar.