Saúde

Macaco é encontrado morto e moradores de Ibirama são chamados para vacina contra Febre Amarela

Por  | 

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, convoca os moradores dos bairros Ponto Chic e Nova Stettin, para serem imunizados contra a Febre Amarela. Eles devem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência no próximo sábado, 29, entre 8h30min e 17h, sem fechar para o almoço.

A medida foi motivada pelo aparecimento de um macaco da espécie Bugio, morto numa área de mata às margens da rodovia SC-340, e também, devido aos casos da doença confirmados nos municípios de Blumenau e Pomerode.

Devem ser vacinadas pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos. Os interessados que tiverem idade superior, só poderão ser imunizados com encaminhamento médico.

De acordo com a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, a imunização é a única forma eficaz de proteção contra a doença. “É extremamente importante que as pessoas desses bairros procurem as salas de vacina para serem imunizadas e assim eliminar o risco de contágio e eventual disseminação da doença”, frisou.

Os demais moradores do município também devem procurar as doses da vacina, nas UBSs do Centro, bairro São Miguel ou Distrito de Dalbérgia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A recomendação do Departamento de Vigilância em Saúde de Ibirama é que se qualquer pessoa encontrar ou avistar algum macaco doente ou morto, a situação deve ser informada à Secretaria de Saúde de Ibirama, por meio do telefone 3357-8640, para que os técnicos adotem as medidas necessárias.

LEIA MAIS: Dois homens são flagrados pela PM de Ibirama comercializando aves silvestres

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *