0:00
0:00
domingo, 27 de novembro de 2022

Brasileiro testa positivo para o coronavírus em São Paulo; exame foi para a contraprova

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Um brasileiro de 61 anos que veio da Itália está sendo investigado como um possível caso de coronavírus no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, registrou a notificação de caso positivo na tarde desta terça-feira (25) e, agora, a amostra vai para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.

No atendimento, o Hospital Albert Einstein adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2, conforme orientado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o ministério, a investigação ainda não está concluída.

O homem reside em São Paulo, mas viajou recentemente à trabalho para a Itália, na região da Lombardia. A maior parte dos casos (240) foram localizados nesta região, foco principal do vírus no país. Ele iniciou com sinais e sintomas compatíveis com a suspeita de coronavírus, mas passa bem. O paciente está com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea.

 

Jovem Pan News

 

 

Sugestão de Pauta