Geral

Programa Taió +60 será lançado nesta quita-feira, 27

Por  | 

A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – SNDPI, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável tem como foco inserir a Pessoa Idosa no contexto atual da ampliação das habilidades necessárias à qualidade de vida para um Envelhecimento Ativo e Saudável.

Através do Assessor da Ministra Damares, Dr. Marco Vinícius de Carvalho, Taió foi contemplado com o programa, recebendo inicialmente computadores para inclusão digital da pessoa idosa de Taió. Mas este projeto tem várias etapas nas áreas de Educação, Saúde e Convivência.

O programa TAIÓ +60 que vem sendo estruturado pela Secretária de Assistência Social visa valorizar a pessoa idosa e isto está além de compreender seus problemas e limitações, mas refere-se a um reconhecimento permanente da importância da sua participação ativa.

A Secretária Rosecler Poleza Círico diz: “Queremos fazer um local aconchegante, feliz e de troca de experiências com as pessoas com +60 anos, iniciando com aulas sobre como utilizar computadores, celulares e tablets e nas próximas etapas com muitas novidades à população. Este programa trabalha com voluntariado e faremos um chamamento junto à população que queira doar seu tempo trazendo aulas de alemão, italiano, música, meditação, saúde e esporte para nossos queridos idosos de Taió.”

A inclusão da pessoa idosa na tecnologia digital é um instrumento libertador e emancipatório, que resulta na autonomia e na ampliação dos limites da convivência familiar e social.

PROGRAMA TAIÓ +60 e PROJETO VIVER visam:

– Aumento da confiança, da autoestima e do desejo de conhecer outras pessoas;

– Influência positiva, para o desenvolvimento das próprias habilidades;

– Redução da depressão e da solidão;

– Estímulo da comunicação e interação social entre familiares e amigos;

– Ampliar o acesso à informação;

– Forma de ocupação dos tempos livres;

– Longevidade com qualidade de vida.

As aulas iniciam dia 09 de março às 9 horas. Aqueles que tiverem interesse em participar ou serem voluntários podem se inscrever pelo telefone 3562-8358 ou diretamente na Secretaria de Assistência Social.

 

Assessoria de Imprensa