0:00
0:00
segunda, 27 de junho de 2022

Vereadores de oposição questionam compra de lâmpadas pela Câmara de Taió  

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Três vereadores da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Taió, estão questionando a compra de lâmpadas de emergência, que foram instaladas no prédio do legislativo. Segundo os vereadores, foi constatado que as referidas lâmpadas foram adquiridas em outro município e apresentaram valores acima do valor de mercado.

O vereador Jair Alberto das Neves, o Jinho (PP) em seu discurso na tribuna, disse que foram coletados documentos e solicitadas as devidas informações sobre compras realizadas pela câmara.

 

O que diz a presidência da casa

Em nota, a presidência da câmara assim se manifestou:

A respeito dos questionamentos feitos pelos vereadores de oposição ao Presidente da Câmara de Taió, Tiago Maestri declara que as contas de 2017 e 2018 foram aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e que as contas do exercício de 2019 ainda serão apreciadas pelo TCE. As dúvidas levantadas serão respondidas e esclarecidas no devido prazo legal, conforme regimento interno da Câmara.

A respeito do tom utilizado pelos vereadores, Tiago Maestri lembra que a oposição já tentou desconstruir sua imagem perante a opinião pública, no episódio da reeleição a presidência da Câmara, quando Maestri venceu na votação interna da Câmara e duas vezes na Justiça.

O presidente da Câmara de Vereadores também considera natural que ataques sejam feitos a ele em ano de eleição municipal, mas espera que o respeito seja mantido entre os membros da Câmara, e que o modelo da velha política de ataques como uma tentativa clara de interferir no cenário eleitoral seja superado durante o processo de eleições 2020.

 

 

 

 

Sugestão de Pauta