Saúde

Blumenau tem primeiro caso de febre amarela em humano em 2020

Por  | 

A Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau, no Vale do Itajaí, confirmou na tarde desta quarta-feira (12) o primeiro caso de febre amarela em humano em 2020. O paciente é um homem de 26 anos que não tinha registro de vacina. A pasta reforçou que a população que não esteja imunizada procure as salas de vacinação.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) também confirmou o caso de Blumenau. Neste ano, o estado teve outros dois casos da doença, todos do Norte do estado. Em 2019, foram dois casos e ambos os pacientes morreram.

Desde 2007, quando o sistema nacional começou a ter registros, não havia confirmação de um caso de febre amarela em Blumenau. O paciente mora no bairro Itoupava Central, foi atendido no Hospital Misericórdia, ficou internado, recebeu tratamento e foi liberado.

A notificação de suspeita para febre amarela ocorreu na quinta (6). A secretaria faz uma varredura nos residências próximas à moradia do paciente para verificar se os moradores estão vacinados.

G1 SC

Deixe sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *