0:00
0:00
domingo, 27 de novembro de 2022

Distrito de Mirador, em Presidente Getúlio, receberá água encanada

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A Prefeitura de Presidente Getúlio, através do Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto (SAATE) está instalando a rede de água, para abastecer os moradores do Distrito de Mirador. O serviço começou na quarta-feira (05), e a previsão é que termine no início de março.

Serão 8,7 quilômetros de encanamento, partindo da Rua Curt Hering até a Escola de Educação Básica Papa João XXIII. O objetivo é que a água chegue nas propriedades ainda este ano. “Vamos construir uma estação elevatória, com reservatório possuindo capacidade para abastecer não somente o Mirador, mais localidades próximas onde hoje a água não tem potência para chegar”, explica o superintendente do Saate, Edson José Staloch.

Mais de 50 famílias serão contempladas com água de qualidade, que até então, dependem de nascentes e poços, o que muitas vezes apresenta problemas. “Muitas famílias sofrem com a falta de água, quando há estiagem, levamos água com o caminhão-pipa. Depois da rede instalada, conseguiremos extinguir este problema, evitando transtornos aos moradores”, explica Staloch.

A moradora Traudi Grahl, conta os dias para receber água encanada. “A água vinda do poço além de insuficiente, muitas vezes vem suja. Tentamos armazenar a chuva, mas nunca é suficiente. Com essa obra, nossa vida vai mudar e pra muito melhor,” comemora.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Presidente Getúlio.

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta