Geral

Rio do Campo lança nesta terça, Serviço de Família Acolhedora para Idosos

Por  | 

A Secretaria de Assistência Social de Rio do Campo lançará no dia 11 de fevereiro o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para idosos. A proposta é acolher idosos que não têm mais condições de viverem sozinhos. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores às 13h30min.

Os idosos que poderão ser acolhidos deverão ter no mínimo 60 anos e passarão por uma avaliação técnica das equipes de assistência social. O cuidador será devidamente capacitado antes de acolher o idoso e durante o acolhimento receberá ajuda de custos.

Rio do Campo é o pioneiro em acolhimento de idosos no Alto Vale e é um dos primeiros de Santa Catarina. O município também acolhe crianças e adolescentes desde 2014, através do mesmo serviço.

Os interessados em acolher crianças, adolescentes ou idosos, devem procurar a Secretaria de Assistência Social para realizar o cadastro. Os documentos necessários são RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, de rendimentos, certidão negativa de antecedentes criminais, atestado de saúde física e mental. A documentação é solicitada a todos os membros da família acolhedora com mais de 18 anos.

 

Assessoria de Imprensa