0:00
0:00
sábado, 24 de setembro de 2022

Chuvas em Santa Catarina: Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos em mais de 30 cidades

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A Defesa Civil chamou a atenção na noite desta sexta-feira (7) para riscos de deslizamentos em 31 cidades da Grande Florianópolis, do Litoral Norte, Vale do Itajaí e Norte do estado por conta da chuva. Cinco desses municípios têm nível de alerta para estes desmoronamentos: Garuva, Guaramirim, Araquari e São Francisco do Sul, no Norte, e Ilhota, no Vale do Itajaí.

O diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil, Aldrin de Souza, explicou os sinais que os moradores devem procurar para saber se há perigo: “A água vertendo dos taludes, trincas nos taludes, degraus de abatimento que mostram que o terreno já começou a ceder. Nas próprias estruturas, começa-se a ver trincas nas residências. Isso mostra que o terreno está se movimentando”, disse.

No Norte, pessoas chegaram a sair de casa. No Litoral Norte, o dia foi de limpeza e tentar salvar algum móvel de casa.

O tempo deve continuar instável neste sábado (8). No litoral e áreas próximas, a manhã deve ter muitas nuvens e chance de chuva fraca. Depois, o sol deve ganhar cada vez mais espaço. No Norte, na Serra e no Oeste, deve haver sol com poucas nuvens. Porém, a partir da tarde há chance de chuva para todas as regiões, em forma de pancadas.

G1 SC

Deixe um comentário

 

Sugestão de Pauta