0:00
0:00
sábado, 24 de setembro de 2022

Operação que evitou assalto a banco em Santa Cecília termina com três mortos e seis presos

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

A operação da Polícia Militar que teve duração de dois dias e desarticulou uma quadrilha de assaltantes de banco que atacaria agências em Santa Cecília, no Planalto Serrano de Santa Catarina,  foi encerrada na noite desta quarta-feira (5) com seis suspeitos presos e três mortos. O último alvo da operação estava escondido na mata e morreu após confronto.

O grupo foi surpreendido pela polícia no momento em que se preparava para a ação no estilo “novo cangaço”. A PM informou que foi recebida a tiros pela quadrilha. Houve confronto e a prisão de seis pessoas, além de apreensão de armas. Outros dois suspeitos morreram durante o primeiro confronto na mata.

Entre os nove envolvidos, a polícia identificou oito catarinenses e um gaúcho. Ainda não há informação se os suspeitos participaram de outros ataques no estado. As buscas e apreensões ocorreram em São Francisco do Sul e Santa Cecília. Um dos alvos das ordens judiciais foi um sítio no interior de Santa Cecília em que os criminosos se encontraram para se organizar a ação antes do roubo que estava planejado.

O comandante-geral da PMSC, Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, comemorou a ação:

—Contamos com a ajuda de instituições de segurança, jurídicas e da própria população, com o trabalho das agências de inteligências e, com esse trabalho integrado, com as nossas forças policiais, pudemos terminar essa operação de grande porte com sucesso.

 

Por: Por Clarissa Battistella/NSC

 

Itens foram apreendidos em sítio no interior de Santa Cecília onde grupo se preparava para assalto(Foto: PM/Divulgação)

 

 

 

Sugestão de Pauta