Febre amarela: Santa Catarina tem segundo caso em humano em 2020

A Secretaria da Saúde de Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira (3) o segundo caso de febre amarela em humano de 2020. O paciente tem 40 anos e é morador de Jaraguá do Sul, no Norte do estado. Ele e o outro homem que contraiu a doença este ano estão internados em Florianópolis. Nenhum dos dois tinha registro de vacinação no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

Em 24 de janeiro, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) confirmou o primeiro caso, de um morador de São Bento do Sul, também na região Norte catarinense. O paciente tem 47 anos. Em 2019, o estado registrou duas mortes por febre amarela, de moradores da mesma área.

A vacinação é a melhor forma de se proteger da doença, segundo a Dive-SC. A cobertura no estado está em 84% e a meta do Ministério da Saúde é de pelo menos 95% da população-alvo vacinada.

A vacina está disponível nas salas de vacinação para todas as pessoas com mais de 9 meses de idade.

G1 SC

Deixe um comentário