0:00
0:00
terça, 28 de junho de 2022

Prefeito de Major Vieira assume interinamente presidência da Fecam

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Federação Catarinense de Municípios elegeu e na tarde desta quinta-feira, 30, diretoria da entidade para 2020

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) realizou eleição e posse da nova diretoria nesta quinta-feira, 30, em Florianópolis. O evento de eleição que ocorreu com chapa única e posse foi realizado durante assembleia geral na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Saulo Sperotto (PSDB), prefeito de Caçador, assumiu a presidência na entidade. Ele substitui o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli. Esta é a segunda vez que Sperotto assume o comando da instituição, que já havia conduzido os trabalhos em 2010. O período de gestão é de um ano.

A chapa, liderada por Saulo Sperotto, em um rodízio previa um mandatário tucano. Apesar da eleição, Sperotto não esteve presente no evento e Orildo Antônio Severgnini (MDB), prefeito de Major Vieira, 1.° vice-presidente na chapa, tomou posse como presidente interino.

Severgnini elogiou o trabalho de Ponticelli e disse que o projeto da diretoria anterior deve continuado e relatou a preocupação com o aumento de 12,84% para os professores. “Não que eles não mereçam, todas as categorias merecem aumento, mas para isso precisa ter receita. Já temos um déficit muito grande nos municípios”, afirmou. “Nós da diretoria temos uma pauta de trabalho junto ao Governo do Estado que é a questão do transporte escolar, não conseguimos sobreviver com isso, estamos fazendo o papel do governo no município. Tem também a questão da distribuição do ICMS, filas de exames especiais. Nós temos uma pauta muito grande com o Governo do Estado”, disse o prefeito de Major Vieira.

Sperotto não compareceu ao evento devido a uma viagem aos EUA. “Assumo agora como presidente, devolvo para o Saulo na volta da viagem. Tenho uma pauta agressiva no sentido de cobrar do Governo do Estado aquilo que é de direito dos municípios. Nós vamos pedir por bem, não vamos cobrar nada por mal. Moisés tem que mostrar a que veio”, concluiu Severgnini.

Durante a reunião, foi apresentado o balanço anual da entidade e informações de ordem financeira da instituição, relatório de auditoria periódica anual e parecer sobre o balanço e contas do exercício 2019, além da apreciação do plano de trabalho para 2020. A assembleia ainda contou ainda com o lançamento da campanha da Fecam de combate à violência contra as mulheres.

O evento reuniu diversos parlamentares. Estiveram presentes os deputados estaduais Marcos Vieira (PSDB), Paulinha (PDT), e Milton Hobus (PSD); os deputados federais Darci de Matos (PSD) e Carmen Zanotto (Cidadania); e o senador Jorginho Melo (PL).

CONSELHO EXECUTIVO

Presidente: Saulo Sperotto (PSDB) – Caçador (Amarp)

1º Vice-presidente: Orildo Antônio Severgnini (MDB) – Major Vieira (Amplanorte)

2º Vice-presidente: Paulo Roberto Weiss (PT) – Rodeio (Ammvi)

3º Vice-presidente: Catia Tessmann Reichert (PSD) – Alto Bela Vista (Amauc)

1ª Secretária: Sisi Blind (PP) – São Cristóvão do Sul (Amurc)

2º Secretário: João Carlos Gottardi (PSD) – Corupá (Amvali)

CONSELHO FISCAL – TITULARES

Celso Rogério Alves Ribeiro (PP) – Correia Pinto (Amures)

Gian Francesco Voltolini (PP) – Nova Trento (Granfpolis)

Hélio Roberto Cesa (MDB) – Siderópolis (Amrec)

Joel Longen (PSD) – Petrolândia (Amavi)

Moisés Diersmann (PSL) – Luzerna (Ammoc)

Paulo Henrique Dalago Muller (DEM) – Bombinhas (Amfri)

Rafael Caleffi (MDB) – São Lourenço do Oeste (Amnoroeste)

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Ademil Antônio da Rosa (PSD) – Brunópolis (Amplasc)

Clésio Bardini Debiasi (PP) – Treze de Maio (Amurel)

Henrique Matos Maciel (PSD) – Praia Grande (Amesc)

Jairo Rivelino Ebeling (MDB) – Cunha Porã (Amerios)

Lírio Dagort (PSD) – Xaxim (Amai)

Luiz Clóvis Dal Piva (PSD) – Guatambu (Amosc)

Renato Paulata (PT) – Tunápolis (Ameosc)

Udo Döhler (MDB) – Joinville (Amunesc)

 

amplanorte.org.br

 

Sugestão de Pauta