0:00
0:00
segunda, 27 de junho de 2022

Desembargador Ricardo Roesler toma posse como presidente do TJSC

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

O desembargador Ricardo Roesler tomou posse nesta sexta-feira (31), em Florianópolis, como presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para o biênio 2020/2022. O magistrado afirma que quer reestruturar os juizados especiais, criar novas unidades para acelerar o julgamento das ações de execução fiscal e desenvolver um laboratório de inovação do Judiciário (LabJud), entre outras medidas.

Natural de São Bento do Sul, no Norte catarinense, Roesler atuou em várias comarcas do estado como juiz substituto e, em 2007, começou a atuar como juiz de direito de 2º grau e já em 2012 como desembargador. Foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) em 2017 e até o começo deste ano atuava na terceira Câmara de Direito Público do TJSC.

Durante a cerimônia de posse, o presidente do Tribunal disse também que tem a intenção de elaborar iniciativas para melhorar as condições de trabalho e de saúde dos servidores, que não consegue atender as demandas com menos recursos alocados ao Poder Judiciário e que, se possível, pretende aumentar a arrecadação. No ano de 2019, a Justiça catarinense recebeu mais 10,9% em novas ações, em comparação com 2018.

 

Fonte: G1/SC

 

Sugestão de Pauta