0:00
0:00
sábado, 26 de novembro de 2022

Aprendizagem Industrial do SENAI Alto Vale inicia com 22 turmas

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatApp.

Em Rio do Sul os cursos são de: Informática (em andamento); Mecânico Geral; Manutenção Eletromecânica; Assistente Administrativo; Assistente de Planejamento e Controle de Produção; Confeccionador de Moldes e Roupas; Desenhista Mecânico; Eletricista de Manutenção; Mantenedor de Sistemas de Automação e Mecânico de Usinagem.

Também começaram as turmas em Salete (Assistente de Planejamento e Controle de Produção); Taió (Operador de Manutenção Eletromecânica, Inspetor de Qualidade, Manutenção Eletromecânica – em andamento); Pouso Redondo (Inspetor de Qualidade); Ituporanga (Assistente de Planejamento e Controle de Produção – em andamento, Inspetor de Qualidade); Presidente Getúlio (Assistente Administrativo, Inspetor de Qualidade) e Ibirama (Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Inspetor de Qualidade – ambos em andamento).

São 716 alunos, com idade entre 14 e 23 anos, que começam 2020 aprendendo uma profissão. Os cursos da Aprendizagem Industrial são uma oportunidade para conseguir o primeiro trabalho e formar uma carreira. Com aulas teóricas e práticas, os estudantes descobrem como é a rotina nas indústrias parceiras do SENAI.

Todos os cursos são gratuitos e a experiência profissional acontece nas indústrias,  com carteira assinada, sob as normas do art. 429 da Consolidação das Leis Trabalho (CLT),  da Lei nº 10.097/2000 e do Decreto 5.598/2005. A remuneração do jovem aprendiz é calculada com base no salário mínimo, variando de acordo com o setor e os acordos coletivos. Os que tiverem bom desempenho têm a chance de serem efetivados depois.

Para ingressar é necessário estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou já ter concluído o Ensino Médio. O candidato é indicado por uma indústria e depois deve passar por um processo seletivo no SENAI.

“Estudar no SENAI é muito bom, pois adquirimos conhecimentos teóricos e práticos na área industrial, fazemos novos amigos e encontramos oportunidades para entrar no mercado de trabalho”, afirma Andrei Luis Ávila, que cursou Eletricista de Manutenção em 2019.

Para saber mais entre em contato pelo telefone (47) 3531-2400, com Marister, ou pelo email [email protected].

 

Por: Debora Claudio – Jornalista

 

 

 

 

Sugestão de Pauta