Geral

Cantora Lourdinha Fazendeira morre aos 82 anos

Por  | 

A cantora curitibanense Maria de Lourdes Sebben, popularmente conhecida por Lourdinha Fazendeira, morreu na manhã de hoje (28), no Hospital Hélio Anjos Ortiz, aos 82 anos.

Os atos fúnebres estão marcados para iniciar as 16 horas, desta terça-feira (28), na Capela Mortuária da Funerária Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia de despedida será no Memorial Parque das Araucárias, no km 48, da SC 120, na tarde desta quarta-feira (29).

Sobre Lourdinha

Lourdinha nasceu em Vacaria (RS), era fazendeira, acordeonista, compositora, intérprete e autora de muitos sucessos como Dúvidas de Amor, Adormeci Chorando, Bugiu do Tio Mané e Minha Resposta.

Com o passar do tempo, reduziu o ritmo de apresentações e lançou, pela gravadora RPG, um CD solo, intitulado “Lourdinha fazendeira e seus grandes sucessos” e passou a fazer apresentações de uma hora com o conjunto, sempre engajada pelo carisma e talento.

Getúlio, Lourdes, Lauro, Nelci e Antonio eram os componentes do Conjunto os Fazendeiros, sendo que Getúlio e Lourdinha eram fazendeiros natos e foi daí que se originou o nome do conjunto, uma vez que, ao se referir a algum evento com a participação deles, comumente o público pronunciava: “a música vai ser dos “fazendeiros”.

Conheça a letra que faz sucesso a mais de 45 anos:

Rosa Branca

Conheci a rosa branca

por ela me apaixonei

Por ela tenho sofrido, meu bem,

foi a flor que eu mais amei

Eu gosto da rosa branca

linda flor tão delicada

Até os passarinhos gostam, meu bem,

por ela ser perfumada

Por ela tenho sofrido

e muito ainda vou sofrer

Pois sem minha rosa branca, meu bem,

não vale apena viver

Sozinho não me conformo

distante desta florzinha

O meu maior sentimento, meu bem,

rosa branca não ser minha

Pra rosa branca querida,

meu amor sempre viveu

No jardim da minha vida, meu bem,

outra igual não floresceu.

Fonte: Jornal A Semana