A cantora curitibanense Maria de Lourdes Sebben, popularmente conhecida por Lourdinha Fazendeira, morreu na manhã de hoje (28), no Hospital Hélio Anjos Ortiz, aos 82 anos.
Os atos fúnebres estão marcados para iniciar as 16 horas, desta terça-feira (28), na Capela Mortuária da Funerária Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia de despedida será no Memorial Parque das Araucárias, no km 48, da SC 120, na tarde desta quarta-feira (29).
Sobre Lourdinha
Lourdinha nasceu em Vacaria (RS), era fazendeira, acordeonista, compositora, intérprete e autora de muitos sucessos como Dúvidas de Amor, Adormeci Chorando, Bugiu do Tio Mané e Minha Resposta.
Com o passar do tempo, reduziu o ritmo de apresentações e lançou, pela gravadora RPG, um CD solo, intitulado “Lourdinha fazendeira e seus grandes sucessos” e passou a fazer apresentações de uma hora com o conjunto, sempre engajada pelo carisma e talento.
Getúlio, Lourdes, Lauro, Nelci e Antonio eram os componentes do Conjunto os Fazendeiros, sendo que Getúlio e Lourdinha eram fazendeiros natos e foi daí que se originou o nome do conjunto, uma vez que, ao se referir a algum evento com a participação deles, comumente o público pronunciava: “a música vai ser dos “fazendeiros”.
Conheça a letra que faz sucesso a mais de 45 anos:
Rosa Branca
Conheci a rosa branca
por ela me apaixonei
Por ela tenho sofrido, meu bem,
foi a flor que eu mais amei
Eu gosto da rosa branca
linda flor tão delicada
Até os passarinhos gostam, meu bem,
por ela ser perfumada
Por ela tenho sofrido
e muito ainda vou sofrer
Pois sem minha rosa branca, meu bem,
não vale apena viver
Sozinho não me conformo
distante desta florzinha
O meu maior sentimento, meu bem,
rosa branca não ser minha
Pra rosa branca querida,
meu amor sempre viveu
No jardim da minha vida, meu bem,
outra igual não floresceu.
Fonte: Jornal A Semana