Política

Senador Paulo Bauer visita Prefeitura de Taió

Por  | 

Cumprindo roteiro pelo Alto Vale do Itajaí, o senador Paulo Bauer esteve em Taió nesta sexta-feira (11/05) acompanhado do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, onde aproveitou a passagem pela cidade para visitar o prefeito Almir Guski, na Prefeitura do Município.

“É com grande satisfação que recebemos hoje aqui não apenas um senador, mas um grande amigo e parceiro do município. O Paulo sempre esteve com os olhos voltados para Taió, nos ajudando sempre que possível”, ressaltou o prefeito. Almir destacou ainda a parceria entre Taió e Blumenau durante a gestão de Napoleão Bernardes “Nossas cidades tem uma ligação muito grande, pois Taió já pertenceu à Blumenau, porém esta ligação vai muito além da questão cultural, pois na hora em que mais precisamos, quando passamos por cheias e alagamentos, a Prefeitura de Blumenau nos auxiliou através da sua Defesa Civil. Esta é apenas uma das situações que posso citar, já que o Napoleão não é apenas um parceiro político, mas também nosso amigo em particular”, frisa Almir.

Durante o encontro, Paulo Bauer abordou diversos temas, como a atual situação da saúde e da educação no Estado de Santa Catarina e frisou ainda a importância do setor automobilístico desde a chegada da empresa BMW à Araquari. Entre outros assuntos, Bauer falou sobre a agroindústria catarinense, que é referência nacional nos ramos de suinocultura, avicultura, leite, pesca, e tantos outros. Por fim, agradeceu a presença de todos os presentes na reunião e parabenizou o prefeito Almir pela forma como tem conduzido a administração do Município de Taió.

Em sua rápida palavra, Napoleão Bernardes também enfatizou as raízes culturais com Taió, destacando que tem estreitos laços com o município e com o prefeito Almir. Comentou sobre Mário Hildebrandt, taioense que assumiu a Prefeitura de Blumenau, destacando suas qualidades e comentando sobre os investimentos em Blumenau quando ele (Napoleão) ainda era prefeito.

O encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen, vereadores, servidores municipais e população.