Geral

Encontros abordam planejamento urbano e territorial de Ibirama

Por  | 

A Prefeitura de Ibirama realiza na próxima terça-feira, dia 15, o primeiro de três encontros para discussão do futuro da cidade. O evento inaugural acontecerá a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, voltado a arquitetos, engenheiros e profissionais técnicos da área pública e privada, assim como membros da comunidade.

A conversa envolverá questões sobre a revisão do Plano Diretor Municipal, ferramenta que norteia o desenvolvimento sustentável da cidade. Os temas serão conduzidos pela arquiteta e urbanista Cassandra Helena Faes, especialista em Patrimônio Cultural e Mestre em Desenvolvimento Regional.

“Precisamos sensibilizar as pessoas que as cidades são planejadas para o uso coletivo, respeitando suas vocações no que diz respeito a ocupação do solo, planejamento territorial e preservação dos recursos naturais, visando a qualidade de vida da sociedade”, afirma.

Na oportunidade, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a legislação que permeia a revisão do Plano Diretor de Ibirama e as peculiaridades territoriais do município, observadas do ponto de vista de técnicos da área.

Desenvolvedor do site. Estes posts são apenas exemplos.