Geral

Tradicional centro comercial de Blumenau, o Shopping H é comprado pelo Grupo Rohden de Salete

Por  | 

Parte de um dos mais tradicionais prédios comerciais do Centro de Blumenau está sob nova direção. Os quatro andares do Edifício Hering que formam o Shopping H, na Rua XV de Novembro, foram comprados recentemente pela a Rohden Portas, de Salete.

Segundo Jorge Rohden, integrante da família do Alto Vale que está à frente do empreendimento em Blumenau, a empresa aproveitou uma boa oportunidade de negócio justamente em um momento em que a Rohden decidiu diversificar os investimentos. Nada muda no modelo de negócio. A ideia é manter o centro comercial e as lojas que hoje estão no local, mas uma grande reforma deve iniciar em breve.

Além da parte interna, que vai ser reformulada, a fachada do Shopping vai ter uma nova cara. Tanto a da Rua XV como a da recém reurbanizada Rua Curt Hering. Rohden explica que o objetivo é explorar melhor os dois acessos, especialmente depois da nova Curt Hering mostrar a que veio.

O Shopping H tem hoje cerca de 90 espaços comerciais nos quatro andares e cerca de 60% estão ocupados. Com a reforma, os novos empreendedores esperam atrair mais lojistas e movimentar cada vez mais o Centro de Blumenau.

As informações foram repassadas por Jorge, diretor comercial da Rohden, e Eládio Rohden, responsável pelo Marketing da empresa. Eles participaram da gravação de mais um episódio do podcast Antes Tarde do que Nunca, apresentado por mim e pelo investidor Rafael Silva. A conversa será publicada nas próximas semanas.

História

O Shopping H habita a memória afetiva de muitos que têm a minha faixa etária. Nos anos 1980 o espaço hoje ocupado pelo centro comercial era sede das Lojas Hering, uma das maiores lojas de departamento do Sul do Brasil.

Além dos artigos de cama, mesa e banho, esportivos, moda e brinquedos, o local abrigava no subsolo a Toka, espaço que vendia LPs e roupas para o público adolescente e jovem. No segundo andar a Lanchonete da Hering era ponto de encontro obrigatório dos estudantes dos colégios do Centro.

Com o tempo a gigante loja virou centro comercial e agora vai passar por uma necessária e bem-vinda reforma. Valoriza o imóvel e também a principal região comercial de Blumenau.

 

 

 

Fonte: Blog do Pancho ( https://pancho.com.br/)