Geral

SC: Caminhão é flagrado com plástico no lugar do para-brisa na BR-101 (FOTOS)

Por  | 

Motorista foi multado e veículo precisou ser guinchado até oficina. Visibilidade do condutor estava extremamente reduzida, segundo PRF.

>>>PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS<<<

Um caminhão foi flagrado trafegando com plástico no lugar do para-brisa na BR-101 em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (7). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a visibilidade do condutor estava extremamente reduzida. A empresa dona do veículo foi multada em R$ 195,23.

O flagrante foi feito durante fiscalização de rotina. O plástico no lugar do para-brisa configura mau estado de conservação do veículo, conforme a PRF, o que infringe o inciso XVIII do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro. A infração é considerada grave.

A PRF considerou que o plástico prejudicava a segurança do condutor e dos demais usuários da rodovia. À polícia, o caminhoneiro disse que o veículo sofreu um acidente e estaria sendo levado de Itajaí, no Litoral Norte catarinense, para reparos em Florianópolis e que cumpria ordens do patrão.

O caminhão foi guinchado até uma oficina para que fosse colocado um para-brisa. O veículo tem placas de Tubarão, no Sul catarinense.


Inf. G1/SC