Geral

SALETE: Prefeita Chica busca ligação asfáltica com Witmarsum

Por  | 

Uma comitiva liderada pela prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), esteve em Florianópolis entregando o projeto executivo da pavimentação asfáltica de Salete até a divisa com Witmarsum, ao Governo de SC. O projeto foi pago pela prefeitura de Salete e concluído pela empresa GeoMapas no início da semana, agora, os esforços são para a busca de recursos.

O grupo esteve em audiência com o Chefe da Casa Civil do Governo de Santa Catarina, Eron Giordani. O deputado estadual Milton Hobus intermediou a reunião, ele o deputado Maurício Eskudlark são um dos principais defensores dos investimentos em infraestrutura na região.

Foram entregues o levantamento planialtimétrico, projetos geométrico de sinalização e pavimentação. Além dos projetos de drenagem pluvial e bueiros, terraplanagem, cotações, planilha orçamentária, cronograma físico-financeiro e memorial descritivo da obra.

O valor orçado para o trecho de Salete até a divisa com o município de Witmarsum foi de R$ 7.899.474,20. Além da rodovia com acostamentos, o projeto prevê a construção de uma ciclofaixa de 2,5 metros de largura em toda a extensão da futura rodovia. Depois que o governo do estado liberar os recursos, a obra de 3,06 quilômetros poderá ser executada em 180 dias.

Acompanharam a prefeita, nesta quarta-feira, 06/10, o vice-prefeito José Tadeu Tenfen, o presidente da Câmara de Vereadores, Odair José Ferreira, o presidente da CDL, Cleiton Antunes dos Santos e o presidente da Associação Empresarial de Salete – ACIS, Rafael Bonsenhor.

A prefeita Chica destacou a importância da obra. “A gente buscou agilizar a etapa de elaboração do projeto, fazendo a nossa parte. Essa ligação é muito importante para o desenvolvimento econômico do nosso município e também da região”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação